PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

Tire suas dúvidas ou entre em contato conosco.

– Melhorar a qualidade do ar da residência ou imóvel coorporativo, já que a sujeira é aspirada para fora do local comum de convívio. A melhoria no ar que se respira é de até 60%, diminuindo proporcionalmente os sintomas alérgicos respiratórios.

– O poder de sucção das Centrais de Aspiração Vacuflo é de 5 vezes superior ao aspirador de pó comum;

– Diminuir o ruído nos ambientes, pois, não se tem o barulho do aspirador de pó (máquina) no ambiente que está sendo limpo;

– Tornar o imóvel mais atrativo e aumentar seu valor de venda;

– Diminuir o consumo de água, já que, quando se aspira mais se utiliza menos água;

– Aumentar a vida útil de pisos e mobílias, já que não há não estará arrastando o aspirador de pó para cima e para baixo;

– Trazer praticidade, rapidez e conforto, economizando tempo;

– Eventual redução da mão de obra de serviço de limpeza, de acordo com o perfil da aplicação. 

Inicialmente com a(s) Planta Baixa(s) de seu imóvel já conseguimos elaborar uma estimativa de preço bem próxima do real sem compromisso. Caso queira um estudo preliminar com pré-projeto, pedimos a gentileza que nos encaminhe por email (falecom@vacuflo.com.br) o Projeto de Arquitetura e o Estrutural de Formas, assim, conseguimos elabborar os caminhos dos dutos, Pontos das Tomadas de Aspiração e Ponto da Central de Aspiração juntamente com nossa Proposta Comercial.

É importante ressaltar que, o quanto antes puder nos encaminhar o projeto no início de sua obra, mais rapidamente compatibilizaremos com as outras infra-estruturas envolvidas na obra (ou reforma) – Estrutura, Hidráulica, Elétrica e Automação – tornando a instalação futura do Sistema de Aspiração Central mais fácil.

Assim que a alvenaria (considerando faixas de massa definidas) e parte elétrica estiverem concluidos, ou seja, as caixinhas de elétrica estiverem chumbadas, nossos técnicos definirão os pontos exatos das Tomadas de Aspiração, sendo que:

No Sistema Plug e Use (Convencional), utilizamos Tomadas de Aspiração 2×2 com abertura de 180º (mais resistentes que as Tomadas maiores oferecidas no mercado) e ficam instaladas em altura padrão esteticamente no mesmo nível das tomadas elétricas.

No Sistema Hide-A-Hose (de Mangueira Embutida) a altura da instalação da Tomada de Aspiração é estudada na obra para que fique em altura ergonomicamente agradável (normalmente a 1m ou 1,10m de altura em relação ao piso) para puxar a mangueira evitando qualquer lesão no corpo. Este é um benefício que somente o Sistema de Mangueira Embutida lhe proporciona. 

No Sistema Plug e Use você precisa plugar a mangueira na Tomada de Aspiração, aspirar / limpar e esta sujeira será sugada em direção à Central de Aspiração. É só plugar e usar! Porém, neste caso é necessário carregar, enrolar e guardar 9 ou 11m de mangueira.

No Sistema de Mangueira Embutida (Hide-A-Hose) você deve apenas puxar uma mangueira de dentro da própria Tomada de Aspiração, aspirar / limpar e esta sujeira será sugada em direção à Central de Aspiração. Basta puxar e usar! Para guardar a mangueira, em questão de poucos segundos, basta colocar a palma da mão na ponta da mangueira e a própria sucção da Central de Aspiração guardará a mangueira para você. Fora isso, no caso do Sistema Hide-a-Hose você necessitará de menos Tomadas de Aspiração na residência, visto que nossa maior mangueira possui 15m cobrindo uma área, portanto, também maior. No Sistema Hide-a-Hose você também pode dimensionar na hora o quanto quer utilzar de mangueira, puxando apenas o que quer utilizar e travando-a até este limite, não necessitando arrastar mais mangueira do que se necessita (outro grande diferencial em relação ao Plug Use). 


Em uma pesquisa feita nos Estados Unidos comparando os 2 sistemas, percebeu-se que os donos do Sistema Hide-a-Hose mantêm a casa mais limpa que os donos do Sistema Convencional. Para entender, basta ir a um showroom Vacuflo próximo à sua região e fazer o teste nos 2 Sistemas. Porém, leia abaixo:

O tempo que se leva no Sistema Plug Use (Convencional) para se pegar a mangueira, desenrolá-la, e depois de utilizá-la, enrolá-la novamente (processo um tanto quanto trabalhoso) e guardá-la, se gasta um tempo muito maior (em média 40 à 50 segundos para se pegar, desenrolar e começar a utilizar e a mesma média para se enrolar e guardar a mangueira ou um pouco mais). Fora isso, no Plug e Use há a necessidade de se carregar a mangueira, o que não acontece no Sistema de mangueira Embutida.

Do contrário no Sistema de Mangueira Embutida, a média de tempo para se puxar a mangueira de dentro da tomada (toda ela – 15m) é de 4 à 5 segundos e um tempo menor ainda para se guardar (2 à 3 segundos ou menos, dependendo do tamanho da mangueira, pois, possuimos de 9, 12 ou 15m).

Resumindo, imagine uma